Programa de segurança alimentar está com inscrições abertas

O objetivo do programa é atender as famílias em vulnerabilidade social garantindo alimentação de qualidade

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), está com inscrições abertas para o programa “Comida Boa”. A ação garante o acesso dos são-gonçaleses a políticas públicas de combate à fome no município.

Segundo o secretário da SEMTASC, Antônio Dantas Neto, o objetivo do Comida Boa é atender as famílias em vulnerabilidade social e garantir a elas uma alimentação de qualidade. Disse ainda, que a meta da secretaria é expandir o programa para outras regiões da cidade, oferecendo sopa, pelo menos, duas vezes por semana.

Tem acesso ao programa, moradores das comunidades do Mangueirão e Jardim Lola que sejam usuários do Cadastro Único e que possuam renda per capta de até R$ 170,00. Para realizar o cadastramento, os interessados devem se dirigir a brinquedoteca do Humaitá ou a Central do Cadastro Único no Jardim Lola, portando RG, CPF, comprovante de residência e folha de resumo do Cadastro Único.

A primeira entrega da sopa ocorrerá nesta quinta-feira (22), às 16:00hs na Escola Municipal Maria da Cruz, localizada no bairro Jardim Lola.