Com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, Boi Calemba Pintadinho vai se apresentar em São Paulo

O grupo foi beneficiado com o valor de R$ 25 mil, através de edital da Prefeitura Municipal

O Boi Calemba Pintadinho irá participar do Festival de Folclore de Olímpia (Fefol), no estado de São Paulo. Esta será a terceira apresentação do grupo são-gonçalense em solo paulista. O evento acontece de 3 a 11 de agosto e contará com a participação de dezenas de agremiações folclóricas do país, sendo considerado um dos maiores do segmento no Brasil.

O centenário grupo recebeu da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante o incentivo no valor de R$ 25 mil, através de edital da Fundação de Cultura Dona Militana. O valor será utilizado para custear a locomoção e alimentação dos integrantes. O Boi Calemba será único representante do Rio Grande do Norte no festival.

Durante o Fefol, o grupo irá realizar 9 apresentações; entre exibições no palco principal, palco B e peregrinação pelas ruas da cidade. O Boi Calemba Pintadinho também será destaque como um dos temas do Seminário de Estudos Relacionados ao Folclore.