Carnaval com prevenção: Prefeitura realiza ação para orientar foliões durante os festejos

As equipes das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Esporte (Semjel) realizaram panfletagem e entrega de kits com orientações sobre as formas de prevenção das DSTs e de como manter-se seguro durante os festejos de carnaval.

Com o intuito de assegurar aos foliões um carnaval livre de doenças e com diversão garantida, na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou pitstop no bairro Amarante para conscientizar os foliões sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), bem como aproveitar a folia de forma segura durante o período.

Foram realizadas entregas de kits de combate as IST’s, além de panfletagem com orientações sobre as formas de prevenção dessas doenças e de como manter-se seguro durante os festejos.

Participaram da ação os profissionais da Estratégia de Saúde da Família do Amarante e Novo Amarante, além a equipe técnica da SMS.