CAPS AD: Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro entre usuários do serviço e seus familiares

A reunião apresentou o modelo de funcionamento dos serviços do CAPS AD e reforçou a importância dos familiares durante o tratamento dos usuários

A reunião teve como objetivo mostrar para os familiares e usuários como funcionam os Centros, com ênfase no Caps AD. Na ocasião, foi apresentado o objetivo do serviço, o público-alvo, fluxograma do programa e a relevância da participação/inserção do usuários nesses grupos. Os médicos explanaram sobre a dispensa e o correto uso dos medicamentos durante o tratamento, a equipe de enfermagem apresentou os testes rápidos e a psicóloga ministrou palestra sobre a o papel da família durante todo o tratamento.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) é um serviço direcionado à comunidade de São Gonçalo do Amarante com necessidades decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. Sua equipe é composta por: assistente social, médico clínico/psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, farmacêutico, além de outros profissionais da área administrativa e de apoio.