Capoeiristas de várias cidades do NE se reúnem em São Gonçalo

Capoeiristas de várias cidades do NE se reúnem em São Gonçalo

Mais de 250 capoeiristas participaram de dois momentos de interação, aprendizado e reconhecimento

No último fim de semana, mais de 250 capoeiristas participaram de dois momentos de interação, aprendizado e reconhecimento. A academia de capoeira Salve Zumbi, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), realizou o batizado e formatura de capoeiristas e mestres em São Gonçalo do Amarante.

O objetivo foi graduar os participantes, proporcionando inclusão social, e incentivando a prática da modalidade, fortalecendo ainda mais essa tradição sociocultural e educativa entre crianças, adolescentes, jovens e adultos do município.

No sábado (07) capoeiristas foram batizados, receberam e trocaram as cordas na Praça Sen. Dinarte Mariz, Centro. E no domingo aconteceu a cerimônia de formatura no Teatro Municipal, com entrega de 38 comendas de honra aos mestres e convidados, além de kits contendo camisa, corda e calça.


Os encontros reuniram participantes entre 6 e 60 anos, de várias cidades do Rio Grande do Norte, além de representantes da Paraíba, Pernambuco e Bahia. Estiveram presentes 11 academias convidadas e 38 mestres. O evento foi organizado pela Roda de Mestre com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

COMENTÁRIOS