Capoeiristas de várias cidades do NE se reúnem em São Gonçalo

Mais de 250 capoeiristas participaram de dois momentos de interação, aprendizado e reconhecimento

No último fim de semana, mais de 250 capoeiristas participaram de dois momentos de interação, aprendizado e reconhecimento. A academia de capoeira Salve Zumbi, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), realizou o batizado e formatura de capoeiristas e mestres em São Gonçalo do Amarante.

O objetivo foi graduar os participantes, proporcionando inclusão social, e incentivando a prática da modalidade, fortalecendo ainda mais essa tradição sociocultural e educativa entre crianças, adolescentes, jovens e adultos do município.

No sábado (07) capoeiristas foram batizados, receberam e trocaram as cordas na Praça Sen. Dinarte Mariz, Centro. E no domingo aconteceu a cerimônia de formatura no Teatro Municipal, com entrega de 38 comendas de honra aos mestres e convidados, além de kits contendo camisa, corda e calça.

Os encontros reuniram participantes entre 6 e 60 anos, de várias cidades do Rio Grande do Norte, além de representantes da Paraíba, Pernambuco e Bahia. Estiveram presentes 11 academias convidadas e 38 mestres. O evento foi organizado pela Roda de Mestre com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.