Cantata dos Santos Potiguares será apresentada no fim do mês no Monumento dos Mártires

Prefeito Paulinho apresentou programação dos festejos dos Mártires

O Monumento aos Mártires, em Uruaçu, será palco da “Cantata dos Santos Potiguares”, espetáculo que será apresentado entre os dias 26 e 29 de outubro em celebração à santificação dos padroeiros do Rio Grande do Norte pelo Vaticano, que acontecerá no próximo dia 15. O espetáculo foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 02, à imprensa, durante café-da-manhã em Natal com a participação do prefeito Paulo Emídio.

Unindo arte, cultura e religiosidade, o auto contará com 42 artistas, sendo 30 integrantes do coro e 12 personagens principais, dos quais 36 são de São Gonçalo. Eles foram selecionados no último dia 28, no município, quando foram iniciadas as atividades para as oficinas artísticas para a montagem do show.

Dos 12 personagens principais, seis são-gonçalenses atuarão no espetáculo. Destaque ainda para outras pessoas da cidade, como as costureiras responsáveis pelo ateliê, que terá Iris Florêncio à frente. Gleydson Almeida será o Assistente de Direção de Diana Fontes. Flávio Henrique, assistente de produção de Daniele Brito. E Victor de Melo estará à frente dos aderecistas.

A Cantata será apresentada nos dias 26 e 27 de outubro às 19h30; dia 28 de outubro às 17h; e no dia 29 de outubro às 19h. O evento tem a realização do Governo do Estado, Arquidiocese de Natal e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.