Campanha de vacinação contra a gripe segue até 19 de Maio

Campanha de vacinação contra a gripe segue até 19 de Maio

As Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo do Amarante continuam recebendo os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. As doses da vacina

As Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo do Amarante continuam recebendo os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. As doses da vacina estão sendo aplicadas de segunda à quinta-feira, entre 7h e 16h, e nas sextas-feiras entre 7h e 12h. A campanha segue até o dia 19 de maio.
A vacinação é destinada, prioritariamente, para crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente), trabalhadores da saúde, pessoas maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Este ano foram incluídos ainda os professores das redes pública e privada, sendo necessária, no ato da vacina, a apresentação do contracheque e documento com foto. A meta é de imunizar 90% do público alvo.
O dia “D” de imunização contra a gripe será no sábado, 13 de Maio. A Secretaria Municipal de Saúde vai mobilizar cerca de 200 servidores nas unidades básicas para atender a população entre 8h e 17h. Ao todo, 20 mil pessoas devem ser imunizadas em São Gonçalo do Amarante.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

COMENTÁRIOS