Calendário esportivo será apresentado nesta sexta-feira (15)

Calendário esportivo será apresentado nesta sexta-feira (15)

Ao todo, 49 eventos esportivos serão apoiados pela Prefeitura Municipal em 2019

Acontece nesta sexta-feira (15), o lançamento do Calendário Esportivo da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN. A solenidade será realizada no Teatro Municipal, às 19h, e marca o início das atividades esportivas do município.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), irá apoiar 24 modalidades; duas a mais que no ano anterior, em 49 eventos esportivos.

Pensando em trazer um número casa vez maior de adeptos ao universo dos esportes, a Semjel incluiu em seu calendário modalidades para idosos, através de jogos cognitivos (quebra-cabeça, dama, dominó e baralho), além de esportes adaptados: corrida, bocha, voleibol, futsal e boliche.

Uma das novidades é a inserção dos jogos eletrônicos, com uma competição de games. Esportes radicais também estão inseridas na programação: off road, motocross, skate e patins, além dos esportes urbanos como breaking e carrinho de rolimã.

“No último ano, contamos com a participação direta de mais de 12 mil atletas. E podemos destacar também as pessoas que foram aos ginásios, campos e arenas para assistir ou torcer. Em 2019, nossa expectativa é que esse número cresça”, destaca Micael Moreira, secretário da Semjel.

COMENTÁRIOS