Boi Calemba Pintadinho participa de Festival Folclórico em São Paulo

É a segunda vez que o grupo de São Gonçalo participa do Festival

Nesta quinta-feira (09), o Boi Calemba Pintadinho do Mestre Dedé Veríssimo, uma das mais importantes manifestações culturais do Rio Grande do Norte, estará representando a cidade de São Gonçalo do Amarante no Festival do Folclore (Fefol) de Olímpia (São Paulo), um dos festivais mais tradicionais do Brasil.

A participação do Boi Calembra Pintadinho é um importante intercâmbio cultural, que leva a cultura são-gonçalense para todo país. O grupo é apoiado pela Fundação Cultural Dona Militana, por meio da Fundo Municipal de Cultura.

O Boi Calemba Pintadinho realiza um trabalho de valorização e resgate da cultura popular no município, onde as crianças e jovens recebem ensinamentos culturais da cidade que é berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. Em 2011, o grupo participou pela primeira vez do Fefol e emocionou os presentes com as danças, sons e cores do Boi de Reis.

Amanhã, a partir das 19h45, acontece a primeira apresentação do grupo de São Gonçalo do Amarante no palco principal, com transmissão ao vivo no facebook do evento. Além disso, outras apresentações devem ocorrer ao longo do festival.

Você pode conferir toda a programação através do link do festival (https://bit.ly/2KC2Hmw).