Banda Municipal participa de apresentação na capital potiguar

O lançamento do livro de partituras “Songbook Tico da Costa” contou com a participação da Banda Municipal e de outras cincos filarmônicas do estado

No último domingo (09), foi realizado o lançamento do livro de partituras “Songbook Tico da Costa para Filarmônicas”. O projeto conta com interpretações de um grupo formado por músicos de São Gonçalo do Amarante, Cruzeta, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Santa Cruz com as composições do violinista potiguar que dá nome ao trabalho; Tico da Costa. A apresentação aconteceu no Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas (Natal).

As filarmônicas agora devem realizar a promoção do trabalho com apresentações em praças públicas nos municípios de origem dos seus componentes. O projeto busca homenagear o autor das composições ao longo de 2019.

Como projeto aprovado no marco do Edital 03/2018 de Economia Criativa do SEBRAE, pela produtora Tico da Costa Produções, o livro de partituras “Songbook Tico da Costa para Filarmônicas” reúne uma compilação de composições do artista arranjada para bandas filarmônicas, com o objetivo de proporcionar um novo leque de repertórios para as mesmas e preservar a memória da obra do artista e da cultura potiguar no interior do estado. A ação é fruto de uma antiga parceria iniciada entre o artista e o Maestro Bembem, em 2005.

2019 marca os 10 anos de partida do compositor Tico da Costa.