Banda Municipal: componentes da Bamusga recebem novo fardamento

Conheça os projetos com participação da Bamusga

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (Bamusga) recebeu, na última terça-feira (08), novos fardamentos. Os músicos agora contam com os trajes de gala, esportivo, social curto e social longo. Ao todo, foram investidos 22 mil reais. O grupo é considerado um dos mais atuantes do Rio Grande do Norte, solicitado em eventos oficiais do município e do Governo do Estado, desfiles, eventos religiosos, festivais e concursos dentro e fora do RN.

Atualmente, a Bamusga conta com aproximadamente 50 componentes, entre alegorias e músicos. Todos são apoiados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana. Os jovens também contam com aulas periódicas.

Orquestrando o Brasil

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, juntamente com o Coral Municipal, são dois dos seis grupos do RN participantes do projeto Orquestrando o Brasil, uma plataforma digital que tem como objetivo disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins, reconhecido internacionalmente, e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem projetos locais.

Pra Ver a Banda Tocar

A Bamusga é um dos grupos que estão participando do 1º festival “Pra Ver a Banda Tocar”, onde bandas de diversas regiões do Rio Grande do Norte participam de um intercâmbio cultural entre as corporações musicais. O festival busca fortalecer as bandas de música, através da valorização dos componentes e compositores, além de democratizar o acesso à música instrumental.