Atletas São-gonçalenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas São-gonçalenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê

Equipe do RN ficou na terceira posição da classificação.

São Gonçalo se destacou na 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu neste final de semana, em Curitiba-PR. Da equipe do Rio Grande do Norte que levou o Estado a ficar na terceira posição da classificação e era formada por cinco atletas, três são de São Gonçalo do Amarante: Júlio César Macedo (4º colocado), Wallace Jonathan (medalha de bronze) e Clenilson Cássio (medalha de bronze),

O evento contou com a presença de mais de 800 atletas competindo por vagas para representar o País no campeonato mundial e sul-americano, transformando essa competição na mais importante da categoria e de alto nível.

O atleta Júlio César questionou a arbitragem sobre uma possível injustiça. “Infelizmente não foi o que esperávamos, mas tenho a certeza de que ganhei a luta. Todos da arquibancada torcendo e confirmaram minha vitória sobre o tetra-campeão mundial. Passei a luta toda atacando e ele saindo. Mas é isso, nem sempre podemos ir contra a arbitragem. O Célio Bandeira também era para ter sido ouro, porém nós do Nordeste fomos prejudicados. É mais fácil ser Campeão Mundial do que Brasileiro”, lamenta.

Mesmo assim, o atleta comemorou o resultado. “Mas não vamos baixar a cabeça, sabemos que fizemos um bom trabalho e conquistamos grandes resultados ficando entre as três melhores no resultado de equipes e entre os quatros melhores nas individuais do Brasil”, exalta Júlio.

Além dos são-goncalenses, também competiram representando o RN Celio Bandeira (4º colocado) e Luiz Augusto (medalha de bronze). O Campeonato Brasileiro de Karatê foi promovido pela Federação Brasileira de Karatê em parceria com a Federação de Karatê do Paraná e as regras da competição seguiram as normas olímpicas.

COMENTÁRIOS