Atletas são-gonçalenses participam de encerramento das Olimpíadas mpiadas Escolares de 2018

A competição contou com a participação de 1.258 alunos entre 6 e 17 anos

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou o grande encerramento das Olimpíadas Escolares de 2018. O evento para prestigiar os atletas que se destacaram durante os jogos aconteceu na tarde da última segunda-feira (03). Foram 729 atletas medalhados entre primeiro, segundo e terceiro lugar nas 10 modalidades disputadas. Também houve premiação geral das escolas com entrega de troféus para o as 3 primeiras colocadas.

O evento proporcionou aprendizado através do esporte a 1.258 alunos entre 6 e 17 anos, oriundos de 36 instituições de ensino. Durante a competição, jovens e crianças contaram com disputas na presença de um juiz, utilizaram uniformes adequados e jogaram em ginásios coberto. Mostrando que o esporte educacional nas escolas é uma ação de transformação social.

As escolas que mais pontuaram durante os jogos foram:

1° Lugar: Elia de Barros

2° Lugar: Escola Municipal Roberto Freire