Atividades remotas: Semtasc entrega material didático às crianças e adolescentes do SCFV

A comunidade Padre João Maria foi a primeira a receber os kits

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), iniciou a entrega, na manhã desta sexta-feira (14), de 500 kits de material didático às crianças e adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) que serão utilizados para as atividades remotas no período de distanciamento social, em virtude da pandemia de Covid-19. A comunidade Padre João Maria foi a primeira a receber.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) direcionado a reforçar o trabalho social com famílias, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) realizado nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e CREAS.

As atividades executadas são artísticas, culturais, lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a faixa etária dos usuários. “É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, destaca o secretário da Semtasc, Antônio Neto.

Em São Gonçalo de Amarante atualmente são atendidas 909 crianças de Serrinha, Padre João Maria, Goladim, Humaita, Guajiru, Centro, Maçaranduba e Coqueiros.