Assistência Social promoveu Caravana de Cinema em São Gonçalo

Mais de 300 crianças participaram da I Edição da “Caravana Cine Cultural do SCFV: Luz, Câmera e Ação”, em São Gonçalo do Amarante/RN. O projeto teve duração de 10 dias e percorreu os núcleos dos CRAS nas comunidades de Coqueiros, Golandim, Humaitá, Serrinha, Golandim, Padre João Maria e Novo Santo Antônio.

A caravana foi idealizada pelos educadores do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. O objetivo foi proporcionar aos usuários dos serviços um momento de lazer e, também, contribuir para desenvolvimento intelectual dos mesmos sobre a cultura do cinema, considerada a sétima arte.

O projeto atendeu a grupos de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 18 anos, que já fazem parte do atendimento dos núcleos de convivência, e que estão inseridos em zonas de vulnerabilidade social. As transmissões ocorreram em ambientes abastecidos com telão, projetores e equipamentos sonoros. Os filmes, de gêneros diversos, abordaram temáticas do cotidiano dos expectadores.

“Ainda houve distribuição de pipoca e refrigerante para os públicos, que além de assistirem a sessão, participaram de palestras e foram avaliados de forma positiva pela equipe pedagógica durante as discussões”, disse o secretário adjunto de Assistência Social, Antônio Neto.

No seguimento cultural, a Semtasc também está trabalhando outras ideias, ao exemplo do Coral Infantil que deverá ser efetivado em parceria com a Fundação Cultural Dona Militana. O projeto está em processo de construção e, também, deverá atender as crianças e os adolescentes participantes dos CRAS no município de São Gonçalo do Amarante.