Alunos recebem certificados de conclusão em cursos técnicos e profissionalizantes

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (30) a II Feira do Empreendedor da Educação de Jovens e Alunos (EJA). Durante o evento, alunos receberam certificado de conclusão em cursos de qualificação técnica e profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Dentre os cursos ofertados estão o de saúde e cuidado com idosos e doces e salgados. “Percebemos o crescimento da cidade e observamos a vontade das pessoas em querer se profissionalizar. Por isso nos associamos ao governo municipal e instalamos cursos no município”, explica Heloisa Melo, coordenadora pedagógica do Senar.

Em dois anos mais de 200 pessoas foram certificadas no município, agregando aprendizado e facilitando a inserção no mercado de trabalho. Em parceria com o Senar, a Prefeitura também ofereceu curso para operadores de trator, eletricista e inclusão digital.