Alunos da rede municipal realizam visita técnica na Escola Agrícola de Jundiaí

Alunos da rede municipal realizam visita técnica na Escola Agrícola de Jundiaí

Os estudantes conheceram os processos de produção, equipamentos e o campo de atuação dos profissionais da Escola Agrícola de Jundiaí

Alunos da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho visitaram, na última terça-feira (21), o setor de agroindústria da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), ligada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Macaíba.

Os estudantes puderam conhecer os equipamentos que são utilizados para realizar o tratamento do leite e na produção de derivados, como o queijo, iogurte, doce, manteiga e sorvete. Os alunos também tiveram oportunidade de produzir polpa de caju processada, de acordo com os protocolos de produção.

A aula de campo teve como objetivo aliar teoria e prática, aprimorando os conhecimentos dos alunos. “Outro fator importante é ter a possibilidade de aumentar o leque de possibilidades de um futuro ingresso à uma instituição de ensino pública e de qualidade, como é a EAJ. O foco ampliar profissionalmente o processo educacional dos alunos”, destaca Tony Almeida, diretor da Escola Municipal, localizada em Alagadiço Grande.

Os adolescentes do 8° ano foram acompanhados pelos professores e responsáveis técnicos da Escola Agrícola.

COMENTÁRIOS