Alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo visitam emissora de TV

Alunos da Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho, Alagadiço, que funciona em tempo integral, participaram de mais uma aula de campo nesta quarta-feira (28), com objetivo de unir a teoria e prática. O local escolhido foi a redação da Inter TV Cabugi (afiliada Rede Globo), que englobo redação do portal G1, além da ilha de edição e os estúdios da emissora em Natal.

O gênero textual jornalístico lecionado na disciplina de Língua Portuguesa despertou curiosidade nos alunos em saber como funciona os bastidores de uma TV e de um portal de notícias. “A visita à Cabugi foi fundamental. Hoje eles saem com exemplos claros de um sistema de comunicação, que também proporcionou mais conhecimentos para todos nós”, destacou Tony Almeida, diretor da escola.

Durante a visita, a professora Jaiza Nobre pediu aos alunos do 7º ano que desenvolvessem um texto de acordo com as etapas apresentadas pelos jornalistas: escolha da pauta, roteiro, gravação e edição. “Eles ficaram encantados, entusiasmado com as orientações dadas pelos profissionais da TV Cabugi. Foi um momento de muito aprendizagem”, ressaltou Jaiza.

Os alunos ainda conheceram o estúdio onde são apresentados os telejornais da emissora, onde aproveitaram para entrevistar os jornalistas Murilo Meireles e Michelle Rincon.