Aluna de 10 anos faz homenagem ao prefeito de São Gonçalo por reforma na escola

Desde que assumiu a administração municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, no dia 1 de janeiro de 2017, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) vem realizando reformas e ampliações de escolas. Nesta sexta-feira (1), o gestor entregou, em uma confraternização com pais, alunos e servidores, mais uma unidade escolar com instalações recuperadas e melhoradas, a Escola Municipal Roberto Bezerra Freire em Santo Antônio do Potengi.

E para surpresa do gestor, a aluna de 10 anos, Stephany da Cunha (5º ano) pediu o microfone para falar do seu orgulho pela “nova escola”. No discurso, a estudante agradeceu a Paulinho por agora ter uma escola bonita. “Muito obrigada a todos que ajudaram na reforma. Fico muito orgulhosa em trazer meus amigos para conhecer meu colégio. Mudou muito. Estou muito feliz”, disse a pequena Stephany arrancando aplausos e sorrisos de todos presentes.

A aluna Isabele Beatriz, 8 anos, parou o prefeito, enquanto ele visitava as instalações, para abraça-lo e também agradecer pelos serviços e benfeitorias na escola. “O prefeito caprichou, ele é muito legal. Estamos emocionados porque antes não sabíamos nem onde eram as nossas salas. Agora tudo organizado. Nota dez”, disse.

Mãe de dois alunos, Francisca Bezerra (32) enfatizou que o novo ambiente escolar está estimulando seus filhos a frequentar a escola. “Eles querem estar aqui direto, brincando nesse espaço novo, organizado. O prefeito está de parabéns”, finalizou Bezerra.

Em 11 meses, já foram 47 unidades educacionais reformadas pela gestão do prefeito Paulo Emídio.