Prefeito Paulinho autoriza pagamento de mais um médico para Hospital Belarmina Monte

O Hospital Maternidade Berlarmina Monte vai poder contar com reforço de mais um médico nos atendimentos de urgência e emergência. Na última quarta-feira (4), o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) autorizou à Secretaria Municipal de Saúde a pagar o plantão de mais um médico, com recursos próprios, para reforçar e melhorar o atendimento à população. A responsabilidade de contratar e escalar é do próprio hospital, já que é uma instituição filantrópica e parceira do município.

Atualmente quatros profissionais da maternidade são pagos pela prefeitura: um plantonista, um pediatra, um ginecologista e um anestesista. “Vale ressaltar que em apenas um ano, Paulinho já beneficiou a maternidade com ambulância nova, autorizou que o laboratório e raio-x funcionassem todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h; e também conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado uma reforma na estrutura física”, observa Jalmir Simões, secretário da pasta.