Agricultores de Guanduba participam de reunião do programa de microcrédito rural Agroamigo

Agricultores de Guanduba participam de reunião do programa de microcrédito rural Agroamigo

O Agroamigo é um programa de microfinanciamento rural, que busca melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

A comunidade de Guanduba recebeu, na manhã da última quarta-feira (13), a primeira reunião do programa de microcrédito rural ‘Agroamigo’, do Banco do Nordeste (BNB). O Agroamigo é um programa de microfinanciamento rural, que busca melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na ocasião, o agente de microcrédito do BNB, Pierre Jordan, apresentou o funcionamento do programa e os critérios de financiamento pelo banco, como benefícios, vantagens e requisitos para participar do Agroamigo. Cada agricultor pode receber, se aprovada a proposta, até cinco mil reais e um bônus de 25% de desconto no valor da parcela. O período de pagamento é de 24 meses.

Segundo o BNB, em 2018 foram injetados no município, através desse programa de microcrédito rural, cerca R$ 363.699,98 em financiamentos para pequenos agricultores investirem em sua produção agrícola. A EMATER/RN também é uma das parceiras na realização do programa.

COMENTÁRIOS