A cor do imaginário: exposição no Museu Municipal apresenta pinturas em tela e esculturas utilitárias

A exposição conta com esculturas utilitárias e pinturas em tela

Iniciou nesta quinta-feira (13) e segue durante todo o mês de dezembro, no Museu Municipal, a exposição “A Cor do Imaginário”, que reúne o trabalho de quatro artistas da cidade de Macaíba. A exposição é realizada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.

O tema “A cor do imaginário” está relacionado com a diversidade das peças, com as muitas cores e com a livre imaginação e interpretação dos criadores. Durante a exposição os artistas estão apresentando pintura em tela e esculturas utilitárias – que faz uso de reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Essa é a segunda vez que os artistas realizam a exposição no museu.

Juscio Marcelino, um dos expositores, ressaltou a importância da ação. “O artista necessita de espaço e essa oportunidade é muito gratificante. É uma ótima forma de alcançar o público”, disse. Além de Juscio, também estão com trabalhos na exposição os artistas Josafá e Janeide Fernandes (pintura em tela) e Gilvani Medeiros, com esculturas utilitárias.